Atenção MEIs e Simples Nacional
- Assistente

- 23 de out. de 2024
- 1 min de leitura
A partir de 1º de janeiro de 2025, mais de 730 MEIs e 1026 empresas inscritas no Simples Nacional podem ser EXCLUÍDAS do regime devido a débitos com a Receita Federal ou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
📝 Para evitar essa exclusão, é essencial acessar o Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional e MEI (DTE-SN), verificar os Termos de Exclusão e os Relatórios de Pendências, e regularizar as dívidas dentro do prazo.
🔄 Regularizou? O termo será anulado automaticamente, sem necessidade de comparecimento à Receita Federal! Isso garante a permanência no Simples Nacional ou Simei e evita maiores complicações.
💼 Caso queira contestar, também é possível! Basta seguir as orientações no portal da Receita Federal e apresentar sua defesa ao Delegado.
💡 Dica importante: O parcelamento das dívidas é uma excelente alternativa para regularizar a situação, preservar o fluxo de caixa e manter sua empresa ativa no Simples, que oferece diversas vantagens tributárias.
🔔 Não perca o prazo! A notificação já foi enviada eletronicamente e o prazo para regularização é de 30 dias após a leitura, ou 45 dias após o envio, caso não tenha sido lida.
Mantenha-se regular e aproveite as facilidades do Simples Nacional para continuar crescendo!

Fonte: O Município




Comentários