Mudanças nas regras do Pix
- Assistente

- 22 de out. de 2024
- 1 min de leitura
O Banco Central implementou novos limites de segurança para o Pix, que entrarão em vigor no dia 1º de novembro.
Alterações nos limites de transferências:
O valor das transferências realizadas por meio de um novo dispositivo será limitado a R$ 200. Além disso, o total diário de envios a partir de celulares e computadores não registrados nos bancos será restrito a R$ 1.000.
Para efetuar transações que excedam esses limites, será necessário cadastrar os dispositivos. Essa regra se aplica a celulares ou computadores que ainda não estejam reconhecidos pelo sistema bancário. Não haverá mudanças para os dispositivos que já foram utilizados para transferências via Pix.
O Banco Central acredita que esses novos limites ajudarão a prevenir fraudes e golpes. A instituição afirma que as medidas foram discutidas com especialistas do setor financeiro, com o objetivo de tornar o Pix um meio de pagamento cada vez mais seguro para a população.
“O Banco Central continua trabalhando para deixar o Pix cada vez mais seguro. As novas medidas contribuirão para minimizar as chances de certos tipos de golpes acontecerem e para que as instituições participantes usem de forma mais eficaz as informações antifraude armazenadas aqui nos nossos sistemas.”
- Breno Lobo, Chefe Adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central

Fonte: OUL Economia




Comentários